s7tt.info

Alergia na virilha fotos

Закрыть ... [X]

Por que os dermatologistas insistem tanto na proteção solar rigorosa? Pois o sol, além de causar envelhecimento e manchas na pele, pode levar a doenças, que conhecemos como “alergia ao sol”.

Na verdade, essa “alergia ao sol” engloba várias condições e falaremos a seguir das mais frequentes.

A principal delas é a fotossensibilidade ou fotoalergia. Algumas substâncias quando ingeridas ou aplicadas na pele geram uma sensibilidade exagerada ao sol ou são ativadas na própria pele causando alergia. As lesões surgem nas áreas expostas, são vermelhas, às vezes com pequenas bolhas, e coçam. Posteriormente, deixam manchas escuras que melhoram com o tempo. Essas substâncias podem ser medicações via oral (alguns diuréticos, antialérgicos, antibióticos), pomadas (a mais frequente é a prometazina ou FenerganÒ), alimentos (limão, laranja, abacaxi – ex: caipirinha na praia), plantas, e até cremes e perfumes. Se diagnosticada a alergia e identificada a causa, o mais importante é evitar o uso da substância quando houver exposição solar.

Outra condição é a erupção polimorfa à luz. Manifesta-se principalmente no verão com coceira no rosto e colo, surgem lesões avermelhadas de tamanhos variados, que duram de horas a 2 dias. É mais frequente em mulheres e pode ser confundida com lúpus, uma outra doença que piora com o sol. Além da proteção solar, existem medicamentos para controle.

E somente para citar, entram no grupo das “alergias ao sol” a urticária solar, lúpus, porfiria, pelagra, entre outras.

por Dra. Camila Seque e Dr. Nuno Osório





ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related News


Juegos de fotos de amor
Fotos de hombres guapos y atractivos
Fotos de tribal monterrey
Venecia fotos plaza san marcos
Fotos onibus leito 1001
Fotos de las chicas superpoderosas z
Fotos lincoln palomeque ropa interior