s7tt.info

Fotos de tatuajes de leones


Artigo escrito por e arquivado em: .

Publicidade

Se o Windows instalado em seu PC não inicia e você quer recuperar seus arquivos antes de formatar o HD e fazer uma nova instalação do Windows, veja como recuperar seus arquivos quando o Windows não inicia.

Para recuperar os arquivos, você vai precisar usar um Live CD, que é basicamente um sistema operacional que pode ser executado a partir de um CD/DVD ou pendrive e permite recuperar os arquivos no disco rígido.

Nesse caso específico vamos usar o Live CD do Ubuntu, que é uma distro do Linux bem simples de usar e que permite que você copie os arquivos do disco rígido para o pendrive de forma semelhante ao Windows.

Do que você precisa:

  • 1 pendrive de pelo menos 2GB para colocar o Live CD do Ubuntu.
  • 1 pendrive ou HD externo com capacidade para colocar seus arquivos.
  • Um segundo computador para preparar o pendrive para recuperação.

Preparação:

1. Baixe o e o programa .

2. Conecte o pendrive no segundo PC que será usado para gravar o Ubuntu.

3. Instale o programa Live Linux USB Creator no computador e execute-o.

a) No passo 1, selecione a unidade correspondente ao seu pendrive.

Preparação do pendrive - Imagem 1

Publicidade

b) Clique em "ISO/IMG/ZIP" e selecione o arquivo ubuntu-16.04.2-desktop-i386.iso que você baixou.

Se for exibida a mensagem "Este Linux não está na lista de compatibilidade" prossiga normalmente.

Preparação do pendrive - Imagem 2

c) No passo 3, não modifique nada.

d) No passo 4, marque a opção para formatar o pendrive e desmarque a última opção.

Preparação do pendrive - Imagem 3

e) No passo 5, clique no ícone com desenho de um raio para iniciar a instalação.

Preparando o pendrive - Imagem 4

f) Em seguida, o pendrive será formatado e o Live CD do Ubuntu será instalado no pendrive.

Recuperando os arquivos do disco rígido do computador:

1. Depois de gravar o Live CD do Ubuntu no pendrive, coloque o pendrive no computador onde o Windows não está iniciando, ligue o computador e inicialize-o dando o "boot pelo drive USB" para carregar o Ubuntu.

Para dar o boot no computador através do pendrive (USB), você precisa trocar a ordem de inicialização no "setup da BIOS" do computador. Alguns modelos de computadores também oferecem um "menu de boot".

Para acessar o setup da BIOS, você precisa pressionar uma tecla durante o boot. Essa tecla geralmente é exibida durante a tela de boot e varia de fabricante para fabricante e pode ser Del, Esc, F1, F2, F8, F10, F12.

A opção para trocar a ordem de inicialização geralmente fica na guia "Boot". Você deve usar as teclas + e - ou F5 e F6 para definir a ordem de inicialização. Quando terminar, pressione F10 para salvar as alterações.

2. Durante a inicialização do Ubuntu, selecione a opção "Português do Brasil" no menu lateral e selecione a opção "Experimentar o Ubuntu". Se for solicitado senha, digite usuário ubuntu e deixe a senha em branco.

Como recuperar seus arquivos quando o Windows não inicia

3. Ao carregar o Ubuntu, você verá na barra lateral diversos ícones. Clique no ícone de "gabinete" para abrir no Ubuntu um gerenciador de arquivos equivalente ao Explorer do Windows para você acessar disco rígido.

4. No Gerenciador de Arquivos do Ubuntu, você verá vários ícones de discos rígidos na barra lateral. Clique nos ícones para acessar as partições do disco rígido e descobrir em qual delas o Windows está instalado.

5. Ao acessar o disco rígido, você verá as mesmas pastas exibidas na imagem abaixo. Se você não ver as mesmas pastas da imagem, você não abriu o disco rígido certo. Verifique os outros ícones da barra lateral.

Nota: Se ao clicar em um disco rígido for exibida a mensagem de erro "Não foi possível acessar Volume. Error mouting \dev\sda2.", para descobrir como solucionar esse problema.

6. Uma vez identificado o disco rígido certo, conecte o segundo pendrive no computador e uma janela será aberta com o conteúdo do USB. Se a janela não for aberta, você pode acessar o pendrive pela barra lateral.

recuperar_arquivos_04_new

7. Encontre as pastas onde estão os arquivos que deseja copiar para o pendrive. Os arquivos pessoais do usuário são salvos nas pastas "Users > Nome do usuário" ou "Document and Settings > Nome do usuário".

recuperar_arquivos_05_new

8. Agora, copie os arquivos da mesma forma que você faz no Windows. Selecione os arquivos e pressione a tecla "CTRL+C", abra o pendrive na barra lateral e pressione "CTRL+V" para colar os arquivos no pendrive.

9. Em seguida, basta repetir o mesmo processo para copiar outros arquivos do disco rígido para o pendrive.

10. Quando terminar de salvar os arquivos, clique no último ícone exibido do lado superior direito da janela e selecione a opção "Desligar" para desligar o computador.

Como resolver o erro ao acessar o disco rígido no Ubuntu:

Se ao tentar acessar o disco rígido no Ubuntu, for exibida a mensagem "Não foi possível acessar Volume. Error mouting \dev\sda2...", como mostrado na imagem abaixo, veja como você pode solucionar esse erro:

Esse erro acontece quando o PC é hibernado ou quando a inicialização rápida do Windows 8/10 está ativa. Para conseguirmos acessar e copiar os arquivos do disco rígido no Ubuntu, vamos usar o comando abaixo:

  • No Ubuntu, pressione Ctrl+Alt+T para abrir o Terminal
  • Digite udisksctl mount -b /dev/sda2 -o ro e pressione ENTER

Observe que o "sda2" é o nome da partição do HD exibido na mensagem de erro. Verifique o "sda" exibido na mensagem de erro e substitua o sda2 no comando acima pelo sda exibido em sua mensagem de erro.

Publicidade

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por ou e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.



Related News


Fotos de kathy ferreiro hot
Letra fotos y recuerdos
Fotos y videos de partos naturales
Fotos de new orleans
Cicatriz de mamoplastia fotos