s7tt.info

Fotos gratis mujeres maduras


Além de ser capital da Bélgica, Bruxelas também é considerada a capital da União Europeia. Ao passear pela cidade, você certamente irá se deparar com alguns prédios importantes da administração do bloco europeu, que contribuiu bastante para seu sucesso econômico em tempos modernos. Mas não é só da atualidade que vive Bruxelas. A cidade tem inúmeros pontos turísticos históricos de tirar o fôlego, a exemplo da sua famosa Grand Place, e sua arquitetura, que tem influências holandesas e francesas, é simplesmente encantadora. Sem falar na arte de rua, que dá um charme único à cidade. Confira nossas dicas dos melhores passeios em Bruxelas e programe a sua viagem!

 

Se locomovendo em Bruxelas

Bruxelas é uma cidade bem servida de metrô e trams (bondes elétricos), e você pode facilmente comprar um bilhete que dura 24 horas, por 7,00 €, usando as máquinas encontradas nas estações. No entanto, o sistema de transporte é bastante extenso, e, se você tiver pouco tempo na cidade, e quiser aproveitar o seu tempo de uma melhor forma, vendo mais da cidade, pode valer a pena usar o ônibus panorâmico, que passa apenas nos pontos turísticos, e tem subidas e descidas ilimitadas. .

Por fim, alugar um carro em Bruxelas pode ser uma boa opção, tanto para explorar a cidade como outros lugares nos arredores, como a famosa Bruges.

Onde ficar em Bruxelas

A maioria dos hotéis da cidade está localizada no bairro antigo, onde ficam os principais pontos turísticos. Se você está procurando um lugar bem localizado e confortável onde ficar em Bruxelas (e tem um bom orçamento), o hotel The Dominican pode ser uma boa opção, já que fica a apenas 5 minutos caminhando da Grand Place. ().

Caso queira economizar, pode se hospedar na região da Gare du Midi, a principal estação de trem da cidade. Com ótimas conexões de metrô e de trem internacionais e nacionais (para Amsterdam, Bruges, Paris, etc), e a 20 minutos de caminhada dos pontos turísticos, esta área pode ser uma ótima opção. Confira o Aparthotel Résidence Bara Midi, que ficam nas imediações da estação, .

 

Como chegar a Bruxelas

Se você vai viajar de trem, o acesso é bastante fácil partindo de Paris, Londres ou Amsterdam. A Rail Europe vende passagens de trem entre todas as principais cidades da Europa por preços baixos, com bilhetes eletrônicos ou envio direto para a sua casa. Clique aqui para buscar passagens de trem no site da empresa ou use o buscador de bilhetes do lado direito da tela.

Há voos diretos saindo das principais capitais europeias para Bruxelas. Você pode pesquisar através da nossa parceria com a Rumbo .

 

Vamos aos principais pontos turísticos de Bruxelas:

Catedral de São Michel

Construído inicialmente para servir como uma capela dedicada a São Michel, no século IX, o prédio da catedral de São Michel  que vemos hoje em dia só começou a tomar forma por volta do ano de 1226, e tem uma história de mais de 1.000 anos.

O exterior da catedral é impressionante, e a fachada gótica não deixa nada a desejar quando comparada a outras catedrais importantes da Europa. Preste atenção a todos os mínimos detalhes, como as estátuas de figuras bíblicas e as colunas espirais, vistas em diversos outros prédios de Bruxelas, que são inspiradas na catedral.

A entrada é grátis, mas para ter acesso às outras atrações do prédio, como a cripta romanesca e aos Tesouros da Catedral, é necessário pagar um 1 euro.

 

Place de l’Agora e Galeries Royales

Localizada entre a Grand Place e a Catedral de Bruxelas, esta praça é super interessante, e te dará uma idéia do que está por vir se você passar por lá antes de chegar na Grand Place. Cercada de belos prédios e lojas, e com uma estátua imensa de bronze única, de Charles Buls, ex-prefeito de Bruxelas com o seu cachorro, a Place de l’Agora tem uma das galerias de lojas mais espetaculares da Europa, as Galeries Royales.

Inaugurada em 1847, esta construção espetacular, que tem 200 metros de comprimento, é simplesmente impressionante, e prá lá de chique, e certamente te deixará de boca aberta.

Ao longo da galeria se encontram lojas e mais lojas de chocolate (muitas delas de artesãos exclusivos), e outros produtos refinados, além de cafés, que têm mesas que ficam do lado de fora, perfeitos para relaxar e aproveitar a beleza do lugar.

Não deixe de procurar este magnífico ponto turístico de Bruxelas enquanto na cidade e fazer o passeio até lá. Você não se arrependerá!

Grand Place

As cidades mais importantes da Bélgica têm um ponto em comum: a Grand Place (ou Groet Markt, em holandês). A Grand Place é onde você encontra os prédios de maior esplendor arquitetônico na cidade, com fachadas elaboradas e de muito brilho.

Em Bruxelas, o ponto central da Grand Place é o prédio da antiga prefeitura (Hotel de Ville), que tem uma torre imensa, chegando a 96 metros de altura. Além do Hotel de Ville, a praça tem outros prédios antigos e escritórios importantes da cidade, como a Maison du Roi (ou Casa do Rei), onde funciona o museu da Cidade de Bruxelas, e fica logo de frente para a prefeitura.

A Grand Place é o principal ponto turístico de Bruxelas, e atrai multidões seja dia ou noite, principalmente no verão. Pode ser uma boa idéia sentar em um dos cafés para apreciar a paisagem e absorver toda a beleza do lugar, enquanto aproveita uma bebida ou uma bière (cerveja em francês). Sem dúvidas, um dos melhores passeios em Bruxelas!

 

 

Rota dos Quadrinhos

A Bélgica projetou alguns dos desenhos e quadrinhos mais famosos do mundo, como Tin Tin e Gastão, e Bruxelas tem um estilo de arte de rua único no mundo: murais com cenas de desenhos em quadrinhos.

Estas pinturas, geralmente feitas nas paredes de prédios, e com vários metros de altura, tem o efeito de mudar totalmente a paisagem de partes da cidade, de tão realistas que são. As cores vivas chamam a atenção e dão um toque todo especial a Bruxelas.

Se você quiser descobrir todos os principais murais espalhados pelo centro da cidade, pode fazer isto de duas formas: obtendo um mapa com a rota, no centro de informações turísticas (localizado na Grand Place, no prédio da prefeitura) ou reservando um passeio com um guia que conhece todos eles, e é especialista no assunto, (disponível em inglês).

Jardin du Mont des Arts

Localizado numa colina, que fica no caminho da Grand Place para Palácio Real de Bruxelas, este parque tem uma das melhores vistas da cidade, além de um jardim que é uma espécie de labirinto de flores, bastante adorado pelas crianças.

A paisagem é realmente linda, e o parque oferece um ótimo lugar onde relaxar no seu caminho para a área dos museus e para o Parque Real, que fica no topo da colina.

 

Place Royale, Palácio Real de Bruxelas e Parque Real

Esta bela praça fica pertinho do ponto turístico de Bruxelas sobre o qual falamos anteriormente, e é cercada de museus e uma linda igreja, que é o seu ponto central, a Saint Jacques-sur-Coudenberg, de estilo neoclássico. A praça foi construída em 1773, depois de um incêndio que destruiu a maioria dos prédios que se encontravam no lugar.

Diferentemente de grande parte dos prédios históricos da cidade, a cor branca predomina na Place Royale, o que forma uma paisagem linda, principalmente nos dias de sol. Se tiver tempo, aproveite para visitar os museus que lá se encontram, como o Museu Real das Belas Artes.

A enorme estátua que se encontra no meio da praça é de Godefroi de Bouillion, que comandou a primeira Cruzada, e se tornou o primeiro cristão a reinar em Jerusalém, depois da tomada da cidade dos muçulmanos. Não deixe de visitar estes lindíssimos pontos turísticos de Bruxelas!

O Palácio Real de Bruxelas fica próximo da Praça Real, de frente para o belo Parque Real, que tem jardins elaborados e uma fachada imensa e imponente, no estilo francês.

O palácio não funciona mais como a residência oficial da família real belga, e, hoje em dia, apenas escritórios relacionados às operações do governo se encontram lá. O palácio é usado também para hospedar chefes de estado durante visitas oficiais à Bélgica.

O Parque Real tem várias estátuas e fontes, e é perfeito para um passeio tranquilo. Ao passar por lá, você verá como os residentes da cidade utilizam o espaço para praticar esportes e cooper, enquanto casais sentam nos bancos e aproveitam o ar puro. Não deixe de conhecer estes dois pontos turísticos de Bruxelas, são imperdíveis!

 

Cinquentenaire

Este parque é enorme, e a sua atração principal, um portal no estilo do Portão de Brandemburgo de Berlim, é maior ainda. Construído em 1880, para comemorar a independência da Bélgica, lá ficam várias outras atrações, como o Museu Real da Guerra, o Museu do Cinquentenário e o AutoWorld e o Museu do Carro. Ao andar pelo parque e se aproximar do monumento, prepare-se para a surpresa: verá uma enorme avenida que passa por baixo do parque inteiro. Que engenharia fantástica! Você pode evitar as filas e comprar o ingresso para os museus antecipadamente pagando baratinho no site da Tiqets,

Se você tirar um tempo para explorar a região, perceberá que há vários prédios relacionados ao governo da União Europeia, da qual Bruxelas é capital.

 

Atomium

Apesar de ser uma estrutura futurista, o Atomium de Bruxelas foi construído há mais de 60 anos! Como vários outros grandes monumentos da Europa, a exemplo da Torre Eiffel, o Atomium foi construído para uma Grande Exibição, um evento durante o qual cada país tinha a oportunidade de demonstrar suas habilidades, seja em engenharia, arquitetura ou nas artes.

A estrutura tem mais de 100 metros de altura, e na redoma do topo, onde fica o mirante, pode-se ter vistas fenomenais de toda Bruxelas. Há também exibições sobre a história do Atomium, dentro das outras cápsulas.

Se decidir subir, não deixe de olhar para cima enquanto dentro do elevador, que tem um teto de vidro, o que possibilita ver o interior da estrutura durante a subida.

O ingresso do Atomium, que é um dos mais interessantes passeios em Bruxelas, pode ser comprado facilmente online e com antecedência (para evitar filas) !

Bruparck e a Mini Europa

Nos arredores do Atomium fica um grande complexo de diversões, o Bruparck. Lá há vários passeios de Bruxelas, como o Mini Europe, uma parque com maquetes gigantes de todos os principais monumentos da Europa, do Big Ben ao Arco do Triunfo, que é ótimo para fotos ou para visitas com crianças. Como estivemos em Bruxelas no inverno, infelizmente não foi possível entrar no Mini Europe, pois o parque não funciona nesta época do ano (mas pudemos ver o parque inteiro do alto do Atomium). Aproveitamos um dos vários restaurantes e tavernas do parque, que ficam abertos o ano inteiro. São várias opções, para todos os gostos e bolsos, e se pintar a fome enquanto por lá, não deixe de sentar em um dos restaurantes, é um ótimo lugar onde fazer uma boa refeição por preços acessíveis. É possível também comprar o ingresso para o parque Mini Europe antecipadamente,

Esperamos que tenha aproveitado as dicas. Para conferir a lista completa de excursões e passeios em Bruxelas,

LEIA MAIS:

Gostou? Compartilhe!

Comments

comments



Related News


Fotos de campos de flores en holanda
Fotos de maria antonieta
Como descargar fotos de iphone a pc
Fotos de altares de dia de muertos en veracruz
Fotos do filho de scheila carvalho