s7tt.info

Fotos palacio de buckingham

Закрыть ... [X]

Compre agora!

O Palácio de Buckingham, em Londres, é a residência oficial da Rainha Elizabeth II. Ele se situa na City of Westminster, o distrito ligado à monarquia e à política na capital britânica.

Ele é um símbolo da monarquia, um lar para a rainha, um foco de visitas turísticas e um dos locais onde ocorre a Troca da Guarda.

Neste artigo, vamos descobrir tudo sobre o Palácio de Buckingham: curiosidades, visitas, atrações, números, fatos, localização, exposições e muito mais.

Palácio de Buckingham, a casa da Rainha Elizabeth II em Londres. Fotos: Mapa de Londres

Palácio de Buckingham: um resumo

O Palácio de Buckingham é, oficialmente, a casa da . Na prática, porém, a rainha não passa todos os seus dias ali.

Desde pequena, a Elizabeth prefere o Castelo de Windsor, vizinho a Londres. E atualmente, sempre que pode, ela se refugia na Escócia.

Mas é no Palácio de Buckingham que ela recebe chefes de estado, convidados especiais, eventos beneficentes e grandes nomes da nobreza.

Em suas salas e corredores, estão algumas das obras de arte mais valiosas da Europa, todas oriundas da Coleção Real.

Na frente do palácio, de frente para o Memorial da Rainha Vitória (a primeira rainha a ocupar a residência), ocorre a Troca da Guarda.

Essa é uma cerimônia tradicional que envolve os Guardas da Rainha e que pode ser assistida gratuitamente.

A visitação ao Palácio de Buckingham é bastante restrita e mais difícil do que a outros palácios de Londres. Normalmente, suas portas se abrem apenas no verão e em períodos específicos sob agendamento.

Ingressos para as atrações de Londres

15 curiosidades sobre o Palácio de Buckingham

Descubra a seguir alguns fatos e números curiosos sobre o palácio:

1. O Palácio de Buckingham tem 775 cômodos

Imagine, quase mil ambientes diferentes! Desses, são 19 salas de estado (state rooms), 52 quartos para a Realeza e seus convidados, 188 quartos para os funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros.

2. Victoria foi a primeira Residente Real

A Buckingham House, antiga morada do Duque de Buckingham, foi convertida em palácio na década de 1820 pelo arquiteto John Nash, sob ordens do Rei George IV. A primeira monarca a usar o Palácio de Buckingham como residência oficial foi a Rainha Victoria, a partir de 1837.

3. O que você veio por último

O lado leste do palácio, hoje a parte da frente, foi a última a ser construída. A Rainha Victoria decidiu expandir o Palácio na década de 1840 para dar mais espaço a sua família. Assim, o , originalmente na entrada do palácio, foi movido para sua localização atual, pertinho do Speaker’s Corner, em 1851.

4. O palácio tem 1514 portas

São duas portas por cômodo, digamos. E 760 janelas 🙂

5. São 40 mil lâmpadas ao total

A eletricidade foi instalada pela primeira vez no Palacio de Buckingham em 1883, no salão de bailes. Hoje existem mais de 40 mil lâmpadas no palácio.

6. Jardins têm 16 hectares

Os jardins do Palácio de Buckingham cobrem mais de 16 hectares. O espaço ao ar livre conta com heliporto, lago, quadra de tênis e fauna e flora diversificadas. É a casa de mais de 30 espécies de pássaros e de 350 tipos diferentes de flores silvestres, algumas muito raras.

7. Príncipe Charles nasceu aqui

O único monarca a nascer e morrer no Palácio de Buckingham foi Edward VII (1841-1910). A Rainha Elizabeth II deu à luz aos Príncipes Charles e Andrew no palácio.

8. Palácio de Buckingham foi bombardeado

Durante a Segunda Guerra, o Palácio de Buckingham sofreu nove impactos diretos de bombas nazistas. Em algumas das vezes, o Rei George VI, a Rainha Elizabeth e outros membros da  estavam no palácio e escaparam por pouco. Um policial em serviço no palácio morreu alvejado por destroços decorrentes de bombas no dia 8 de março de 1941.

9. Bandeira indica se a Rainha está aqui

Há sempre uma bandeira tremulando sobre o Palácio de Buckingham. Mas não é sempre a mesma: quando a Rainha está no Palácio, a bandeira é o estandarte Real; quando a Rainha não se encontra no palácio, assoma a Union Flag, a bandeira do Reino Unido.

10. O palácio tem uma agência dos correios

O Palácio possui capela, piscina, agência dos correios, cafeteria, enfermaria e cinema.

11. O palácio apresenta mais de 350 relógios de parede

O Palácio de Buckingham tem uma das maiores coleções de relógios do mundo, com mais de 350 exemplares. A coleção conta com dois profissionais dedicados a manter cada um dos relógios em pleno funcionamento.

12. Troca da Guarda ocorre no pátio

A cerimônia da  ocorre no pátio de entrada do palácio. Nela, os soldados em serviço no Palácio de Buckingham e no St James’s Palace são rendidos pelos Novos Guardas. Durante a cerimônia, uma banda marcial entretém os convivas com marchas e canções populares.

13. Arquiteto é um dos mais importantes de Londres

13. O arquiteto John Nash, responsável pela reestruturação dos interiores do Palácio de Buckingham, é o mesmo que construiu os estábulos reais, a , o , entre outros.

14. Palácio tem visitantes ilustres

Centenas de figuras histórias já visitaram o Palácio de BuckinghamMozart (aos 7 anos, ainda na Buckingham House), Charles Dickens, Mahatma Gandhi, Neil Armstrong e Nelson Mandela, por exemplo.

15. Mais de 50 mil pessoas visitam o palácio todo ano

Elas vêm em jantares, almoços, banquetes, recepções de estado e eventos nos jardins. Em agosto e setembro, o público em geral pode visitar as salas de estado do palácio.

Localização do Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham se localiza no coração de Westminster. Fica na zona 1, pertinho das estações de Green Park, Victoria e St James’s Park.

Do palácio, você chega ao , um dos mais verdes Parques Reais, com alguns passos à esquerda, e ao , o mais antigo Parque Real, em alguns passos à direita.

A partir do Palácio de Buckingham, você pode ir caminhando até a Trafalgar Square pela avenida real, a The Mall, e até o Palácio de Westminster, o Big Ben, e todas as belezas em torno da London Eye.

Como chegar ao Palácio de Buckingham

Mapa

EndereçoBuckingham Palace, London SW1A 1AA

Metrô: Estação Victoria (Circle, District e Victoria Line), St James’s Park (District e Circle) e Green Park (Jubilee, Piccadilly e Victoria Lines)

Palácio de Buckingham visto do Memorial da Rainha Victoria. Foto: Mapa de LondresPalácio de Buckingham visto do Memorial da Rainha Victoria. Foto: Mapa de Londres

Troca da guarda no Palácio de Buckingham

Em frente ao Palácio de Buckingham, o procedimento de substituição dos guardas envolve manobras militares, marchas clássicas, músicas populares e grande competição para enxergar alguma coisa .

Foto: Mauro Bighin / ShutterstockFoto: Mauro Bighin / Shutterstock

Quando: às 11h30 da manhã. No verão, a atividade acontece todo dia. No restante do ano, em dias alternados.

Veja o cronograma mensal

Ingresso: Gratuito

Dica: Chegue com pelo menos 1 hora de antecedência

A Troca da Guarda também ocorre na Horse Guards Parade e no .

Confira:

Visitação ao Palácio de Buckingham

Você sabia que pode visitar o Palácio de Buckingham por dentro e conhecer melhor a casa da Rainha?

Mas calma: esse tour precisa ser marcado com antecedência e ocorre normalmente apenas no verão.

Nessa época, a realeza permite que os turistas adentrem as salas de estado, que ficam fechadas para os visitantes no restante do ano.

As salas de estado são usadas pelos membros da na recepção de convidados especiais e chefes de estado que visitam Londres e o Reino Unido.

Elas são decoradas com o maior luxo e com peças preciosas da Coleção Real, que inclui obras dos grandes artistas da história, como pinturas de Rembrandt e esculturas de Canova.

Salas de estado do Palácio de Buckingham

Palácio de BuckinghamUm passeio por dentro do Palácio de Buckingham. Foto: Divulgação

As salas de estado (State Rooms) do Palácio de Buckingham são utilizadas pela Rainha e membros da Família Real na recepção de convidados, em cerimônias oficiais e no encontro com chefes de estado.

Por isso, são abertos ao público apenas em períodos restritos, normalmente durante o verão britânico.

As 19 salas são decorados com alguns dos mais elegantes e luxuosos móveis e objetos da Coleção Real, como quadros de Rembrant e esculturas de Canova.

Elas refletem o gosto do Rei George IV (monarca entre 1820 e 1830), que contratou o arquiteto John Nash (o mesmo do Regent’s Park) para transformar o que era a Buckingham House em um grande palácio.

Muitos dos móveis, candelabros, lustres e outros objetos de arte foram trazidos da Carlton House, a casa do Rei quando ele era Príncipe de Gales.

Tours no verão

Se você viajar para Londres no verão, não deixe de comprar seu ingresso para conhecer o Palácio de Buckingham por dentro.

Sempre com hora marcada e com entrada adquirida com antecedência, o tour ocorre diariamente entre julho e setembro.

A exploração das salas ocorre com ajuda de um guia em áudio (disponível em português, mas a versão em inglês é narrada pelo Príncipe Charles), que vai contando as histórias do palácio e contextualizando as obras encontradas pelo caminho.

Período de visitação: diariamente, entre julho e fim de setembro

Ingressos e horários: antecipados, com hora marcada.

Duração: 2h30

Tours no inverno

O Palácio de Buckingham também abre suas portas em ocasiões especiais no inverno, em tours guiados, mais caros e com menos gente.

Nesse tour, o visitante pode visitar as Salas de Estado do Palácio de Buckingham, aqueles ambientes magnificamente decorados e cheios de obras de grandes nomes da arte diretamente da Coleção Real.

As visitas no inverno são guiadas, em inglês, e dão direito a uma taça de champanhe, a um livro sobre o Palácio de Buckingham e a 20% de desconto na lojinha do palácio.

Visite:

Queen’s Gallery, a Galeria de arte da Rainha

A Galeria de Arte da Rainha. Foto: Mapa de Londres

A Queen’s Gallery é um espaço permanente de exposição de objetos e tesouros da Coleção Real, que inclui joias, vestidos, móveis, obras de arte, entre outros. As exibições mudam, no mínimo, duas vezes por ano.

Período: Aberto o ano todo.

Horários

Diariamente, das 10h às 17h30 (entrada até as 16h30)

A galeria fecha de 23 de fevereiro a 19 de março, no dia 3 de abril e nos dias 25 e 26 de dezembro.

Duração: 1h30

Preços e horários: visite o site do Palácio de Buckingham e com antecedência

Royal Mews, os Estábulos Reais

Estábulos Reais propiciam passeio bem divertido. Foto: Mapa de Londres

Os estábulos dão guarida aos veículos oficiais da Realeza britânica, tanto os puxados por cavalo quanto os movidos pelo motor.

Os veículos são utilizados pela Rainha e por membros da Família Real em coroações, visitas de chefes de estado, casamentos reais e cerimônias oficiais.

Aqui se pode ver como funcionam os estábulos, a história do Royal Mews, a conservação dos veículos e até a carruagem utilizada pela Rainha em 2012, durante seu jubileu de diamante.

Fechado em: de 1 de dezembro a 1 de fevereiro e durante eventos Reais.

Duração: 1 hora

Horários e preços: veja no  e compre o ingresso com antecedência

Além dos ingressos específicos para essas atrações, você também pode optar por um passe que dá direito às três com um belo desconto, o .

Ingressos para as atrações de Londres

História do Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham na primavera. Foto: Mapa de Londres

O Palácio de Buckingham era uma grande casa do Duque de Buckingham adquirida pelo Rei Jorge III, em 1762.

Os 77 mil metros quadrados de área construída foram erguidos ao longo de mais de 75 anos.

O Palácio tornou-se a residência oficial da monarquia britânica em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória.

Na Primeira Guerra Mundial, o prédio saiu ileso; porém, na Segunda, foi bombardeado 7 vezes. Os Nazistas acreditavam que, se o Palácio fosse destruído, isso desmoralizaria a população. O pior bombardeio ocorreu em 1940, quando a capela foi destruída. Na época, a Elizabeth se refugiou no Palácio de Windsor, onde vive hoje. A Rainha visita o Palácio de Buckingham rotineiramente, mas não mora mais ali.

Ao longo da história, diversos . Como quando um garoto de 12 anos viveu sem ser notado por um ano no palácio, em 1837. Em 1981, turistas alemães acamparam nos jardins da residência após terem escalado os muros. Em 1982 um homem subiu na Câmara da Rainha enquanto ela dormia. E em 2004, um jornalista viveu um ano como funcionário no Palácio e divulgou várias fotos clandestinas do interior do local.

Mais palácios em Londres

Foto: Mapa de LondresPalácio de Westminster abriga o Big Ben. Foto: Mapa de Londres

É importante notar, portanto, que o Palácio de Buckingham é apenas um dos muitos palácios de Londres e do Reino Unido.

Em Londres, há ainda o , o Palácio de St James, o Palácio de Hampton Court, o Palácio de Kensington, a Torre de Londres e o Kew Palace.

Ou seja, a Família Real não fica toda reunida no Palácio de Buckingham, como muita gente imagina.

Os mais jovens e populares (a Família do Príncipe William e do Príncipe Harry) moram no . Enquanto isso, muitos dos afazeres administrativos ocorrem no Palácio de St James.

Gostou de saber mais sobre o Palácio de Buckingham, descobrir curiosidades sobre a vida da Família Real e planejar sua próxima visita a Londres? Deixe um comentário.

Compre agora!





ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related News


Fotos de chicas yucatecas
Fotos de bares para el hogar
Como arreglar una camara de fotos
Fotos de cocinas rusticas de campo
Fotos de viktoria komova