s7tt.info

Gestacao semana a semana fotos


Foto: Divulgação

O oitavo mês de gestação é o começo da reta final. O cansaço já começa a dominar e a barriga começa a pesar. Mas tenha paciência! Você está quase lá.

O bebê já está grande para se mexer demais, porém, ainda consegue chutar e girar. Algo muito gostoso e que faz a barriga dar muitas voltas. Você vai poder perceber isso na parede do seu abdômen, a forma de um cotovelo ou um calcanhar pode surgir a qualquer momento.

Os pulmões dele podem ou não estar maduros, isso varia muito de feto para feto. Se ele nascer antes da semana 37, o bebê será considerado prematuro. Depois desse período já é normal o . Contudo, não se preocupe muito, pois as chances de sobreviver ainda são grandes, principalmente, se você for dar a luz em um hospital com recursos. Geralmente, o feto mede 45 cm e pesa 2.500 kg no oitavo mês de gestação.

Você está no 3º Trimestre de gestação

Finalmente chegou o trimestre final e você já está nos preparativos para a chegada do mais novo membro da família.

Nessa reta final, as definições de nome já devem estar a todo vapor e seu bebê pode estar ganhando muitos presentinhos mesmo antes de dar as caras para todo mundo.

Aproveite a sensação de imaginar o seu bebê, acariciar a sua barriga, falar com ele e senti-lo chutar. As próximas semanas passarão rápido e logo não será mais possível senti-lo dessa forma.

Tabela de peso e comprimento com 8 meses 

Dentro dos valores normal, o feto com 8 meses deve medir aproximadamente 45 cm e pesar 2.5 kg.

Vale ressaltar, contudo, que cada bebê se desenvolve à sua maneira e num ritmo próprio. Mas não dispense orientação médica para certificar-se de que tudo está bem com seu bebê.

Meses Tamanho do bebê Peso do bebê 8 meses de gravidez 45 cm 2,5 kg

8 meses são quantas semanas de gestação? 

Ao chegar os 8 meses de gravidez, a gestante entrará na 31ª semana e finalizará essa etapa com 35 semanas de gestação.

O bebê ainda não está 100% pronto para nascer, mas apesar de ainda ser considerado prematuro nessa fase, já possui aspectos de um recém-nascido, com o crescimento e alongamento dos membros.

31ª Semana 

Nessa fase, seu bebê já atingiu o tamanho aproximado de um coco e pesa cerca de 1,5 quilos. Ele já consegue realizar movimentos como virar a cabeça para os lados.

É normal nessa fase começarem as contrações de treinamento e também o surgimento do colostro, que é um líquido clarinho, que antecede o leite materno. Portanto, se os vazamentos pelos seios iniciarem, não se preocupe, é extremamente normal.

Assim como é normal não vazar nada até o bebê colocar a boca no seio.

32ª Semana 

Ao entrar na 32ª semana, o bebê já está do tamanho de uma meloa (uma variedade menor do que um melão comum)

Como o bebê possui menos espaço, você pode se surpreender sentindo um medo excessivo de machucá-lo ao menor contato, mas acalme-se. O líquido amniótico está aí para cumprir sua tarefa de protege-lo de choques leves.

A falta de espaço também leva a pensar que ele está se mexendo menos, mas isso não é verdade. Seu bebê está mais ativo, louco para explorar o mundo do lado de fora, contudo, seus movimentos mudaram e tendem a ficar cada vez menos bruscos e mais cautelosos.

Essa coordenação vai se aprimorando após o nascimento também.

33ª Semana 

Na semana de número 33, o bebê está mais ou menos do tamanho de um abacaxi. Veja como ele cresceu rápido!

Ele já pode medir seus 44 cm e a maioria dos seus ossinhos já estão endurecendo. Exceto os do crânio, pois são mais maleáveis e com espaços entre si para facilitar a descida na hora do nascimento.

Nesse período, você pode experimentar também uma dorzinha chata nas juntas de seus dedos e nas mãos, cortesia do inchaço nos tecidos dos pulsos.

34ª Semana 

Você sabe o que é um melão sapiel? Pois é, nessa semana, seu bebê já atingiu o tamanho de um melão sapiel pequeno e está em fase de amadurecimento de seus pulmões e de todo o sistema nervoso.

Nessa semana talvez você já tenha percebido que dormir de barriga para cima é quase impossível, pois o peso do bebê pode causar uma mudança no seu ritmo cardíaco ou causar falta de ar.

Dormir para o lado esquerdo é a melhor opção nesse período e mais confortável para ambos.

35ª semana 

Na 35ª semana, o bebê já está perto de não ser mais considerado prematuro e está do tamanho de um melão sapiel médio. (Isso é um tamanho considerável)

Se ele nascesse nessa semana, já não seria de grande preocupação (mesmo que o ideal seja de 37 semanas adiante.) pois boa parte de seus órgãos como rins e fígado estão começando a funcionar.

Agora, ele só vai engordar, engordar até estar pronto para o nascimento!

Veja também:

É comum sentir muitas contrações nesse período. O colostro, líquido que alimentará seu bebê até que saia o leite, se ainda não apareceu, começa a surgir. Se ele não surgir até uns dias antes do parto, fique tranquila, pois o leite sai mesmo quando o neném começa a sugar. Quanto mais ele sugar, mais leite irá sair.


8 meses são quantas semanas

Dormir será uma tortura boa (). Seu bebê pode se mexer muito a noite. Encontrar uma posição para se deitar também é complicado. O jeito vai ser colocar vários travesseiros ou almofadas ao seu redor para conseguir ter uma noite de sono tranquila. Você também pode sentir dificuldade para respirar, já que o bebê ocupa parte do lugar onde estão os pulmões.

Confira ainda:

Parte do espaço onde fica seu estômago também está sendo ocupado pelo pequeninho que está na sua barriga. Por isso, coma 5 ou 6 vezes ao dia em menor quantidade (Confira . Lembre-se de manter a calma, para não apressar o parto. Seu filho vai chegar no tempo dele, mas, em caso de dúvida, procure seu médico. Não arrisque.

Dores aos 8 meses de gravidez 

O bebê está maior e mais pesado. A retenção de líquidos pode ter afetado o tamanho – e o peso – de suas pernas. O enorme volume de sua barriga não permite mais que você se abaixe e levante com facilidade e pode ser que você precise se esticar um pouco para ver os próprios pés.

Ufa! Isso tudo é sinal de que seu bebê está cada vez mais próximo de chegar.

Como ele está mais pesado, você poderá sentir dores na região da lombar e nas costas, notará que possui menos disposição para atividades que exigem certo esforço físico e suas pernas e pés poderão apresentar inchaço.

Como saber quando o bebê vai nascer? 

Os exames de ultrassom (especialmente o primeiro ultrassom realizado na gravidez) é o instrumento mais confiável para se calcular a data provável do parto. Contudo, sabemos que em numa gravidez em que se espera um parto normal, essa data pode variar, entre 10 dias antes ou 10 dias depois da data prevista.

Data provável do parto está bem próxima

Ao ingressar no 8º mês de gravidez, a data provável do parto já está se aproximando.

A Data Provável do Parto (DPP) pode ser calculada por diferentes métodos. Um deles é utilizar a Data da Última Menstruação (DUM) para fazer um cálculo de estimativa.

Primeiros sinais das contrações

É por volta do terceiro trimestre de gestação que muitas mulheres começam a sentir as falsas contrações, e as contrações de Braxton-Hicks que geralmente são indolores e curtas (mas que podem causar certo incômodo). São como pequenos treinos do útero para as contrações verdadeiras que vão ocorrer para dar início ao trabalho de parto.

Por isso, a menos que as contrações venham acompanhadas de outros sintomas ou você venha enfrentando complicações na gravidez, essas contrações não devem ser motivo de alarde ou maiores preocupações, pois na maioria das vezes são episódios praticamente indolores e de curta duração.

 

Fotos do bebê com 8 meses de gravidez:

 

Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação
- Publicidade -

- Publicidade -



Related News


Fotos de miss sinaloa muerta
Fotos do filho de scheila carvalho
Las mejores fotos de culos
Fotos de los angeles del infierno
Fotos da cidade de rio grande rs
Santana dos brejos bahia fotos
Hijos de teresa gutierrez fotos
Bacteria que come carne humana fotos